Prefeitura do Recife seleciona 624 professores

As inscrições gratuitas estarão disponíveis a partir da próxima segunda (26) no site da PCR

por Juan Gouveia sab, 24/02/2018 - 14:15
Paulo Uchôa/LeiaJá Imangens A seleção conta com salários que chegam a R$ 4.139,10 Paulo Uchôa/LeiaJá Imangens

A Prefeitura do Recife publicou, neste sábado (24), no Diário Oficial, o edital que regulamenta a seleção temporária de 624 professores para a rede municipal de ensino da capital pernambucana. As inscrições estarão abertas a partir das 8h desta segunda-feira (26) através da internet. O contratação tem validade de dois anos, sendo prorrogáveis por igual período.

As vagas são destinadas a professores de nível superior com habilitação em licenciatura plena em pedagogia e nas demais licenciaturas, como: língua portuguesa; história; geografia; ciências; inglês; artes e educação física. Os selecionados irão atuar na educação infantil, fundamental, em projetos e programas educacionais e salas regulares bilíngues em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

O processo seletivo conta com avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Na análise, títulos e experiência profissional que tenham correlação com o cargo serão analisados como caráter classificatório. O resultado final da seleção será publicado no dia 12 de abril. A remuneração mensal varia de acordo com a função e jornada de trabalho, salários chegam a R$ 4.139,10. As inscrições são gratuitas e seguem até 11 de março, exclusivamente pelo site da Prefeitura

De acordo com a PCR, a contratação visa atender à demanda de professores na rede de ensino em caso de afastamentos legais como licenças de docentes do quadro efetivo e ainda para reforçar programas e projetos. Ainda de acordo com a Prefeitura, um novo edital de concurso público tem previsão de publicação ainda em 2018.

LeiaJá também:

--> Fundação Terra oferece vagas gratuitas para cursos em PE

--> UNINASSAU seleciona professores de Administração

COMENTÁRIOS dos leitores