Prefeitura do Recife anuncia seleção com 624 vagas

PCR divulgou detalhes do processo seletivo nesta terça-feira (20)

por Nathan Santos ter, 20/02/2018 - 19:38
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

A Prefeitura do Recife divulgou, nesta terça-feira (20), a realização de um processo seletivo composto por 624 vagas. De acordo com a gestão municipal, as oportunidades são para professores de nível superior.

Língua portuguesa, história, geografia, ciências, inglês, educação física, artes e licenciatura em pedagogia são as áreas oferecidas na seleção. A previsão é que os selecionados atuem na educação infantil, nos anos iniciais e finais do nível fundamental, além dos Programas Educacionais e salas regulares bilíngues em Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

Segundo a PCR, as contratações são temporárias; o argumento da Prefeitura é que os selecionados suprirão a demanda de docentes afastados de maneira legal, como licenças do quadro efetivo. 

A Prefeitura promete que os contratos terão duração de 24 meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. Outra promessa é que, posteriormente, será realizado um concurso público cujo edital deverá ser divulgado neste ano.

Sobre o edital das vagas temporárias anunciadas nesta terça-feira, a Prefeitura informou que o documento será publicado até o final deste mês. Nele haverá informações como prazo para inscrições, salários e etapas do processo seletivo, porém, a PCR já adiantou que os candidatos serão escolhidos por meio de avaliação curricular.

LeiaJá também

--> Marinha abre concurso com 1.300 vagas para fuzileiros

--> Imip divulga edital de seleção simplificada 

COMENTÁRIOS dos leitores