Senac oferece curso de fotografia para crianças e jovens

As inscrições, que vão até o dia 15 deste mês, são feitas presencialmente na sede da instituição, localizada no bairro de Santo Amaro, das 8h às 20 h, e custam R$ 190

por Elaine Guimarães sex, 12/01/2018 - 19:15
Pixabay As aulas serão práticas, entre os dias 15 e 26 de janeiro, das 14h às 17h Pixabay

No mês de janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) promove o curso de fotografia mirim, que é voltada para crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos. As inscrições, que vão até  o dia 15 deste mês, são feitas presencialmente na sede do Senac, localizada no bairro de Santo Amaro, das 8h às 20 h, e custam R$ 190. No ato da inscrição, os responsáveis devem apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento do aluno. Ao todo, são 18 vagas.

As aulas serão práticas, entre os dias 15 e 26 de janeiro, das 14h às 17h, e os estudantes terão acesso á máquinas profissionais, estúdio e iluminação da instituição. O curso será ministrado pelo fotógrafo Társio Alves."Para mim será um desafio, porque é um público muito diversificado e com necessidades diferentes".

Ele explica que as aulas abordarão a linguagem fotográfica de forma lúdica. "No curso, eles vão aprender os conceitos básicos da fotografia como composição, ISO e iluminação". O fotógrafo ressalta que os alunos não precisam ter conhecimento fotográfico ou câmera. "Vamos trazer a cultura dos smartphones para o curso. Vamos explorar esses equipamentos e aplicar os ensinamentos básicos da fotografia, já que serão apenas 10 encontros e não será possível aprofundar nos assuntos", ressalta.

LeiaJá Também

--> Senai abre cursos de férias em Pernambuco

--> Aprender nas férias: veja cursos para crianças e jovens

COMENTÁRIOS dos leitores