UPE divulga os primeiros colocados do SSA 3

Melhores candidatos são de medicina. Universidade de Pernambuco oferece mais de 50 cursos

por Nathan Santos qua, 10/01/2018 - 15:26
Elaine Guimarães/LeiaJáImagens Pedro e Débora comemoraram a aprovação em medicina Elaine Guimarães/LeiaJáImagens

Na tarde desta quarta-feira (10), a Universidade de Pernambuco (UPE) divulga os melhores candidatos do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 3). Em coletiva de imprensa realizada na Reitoria da instituição de ensino, no Recife, representantes da UPE detalharam os desempenhos dos aprovados.

O primeiro colocado foi Pedro Mota, aprovado no curso de medicina na unidade Santo Amaro, com nota 86,37. Já a segunda colocação ficou com Thiago de Barros, com 86,13, enquanto que Débora de Moura foi a terceira (86). Eles também são de medicina.

"A ficha ainda não caiu. Estou muito feliz. Como minha vó disse, nunca tive uma rotina pesada de estudo, frequentei cursinho e estudei sem abdicar das coisas que gosto", declarou Pedro, emocionado com a primeira colocação. 

Pelo SSA 3, a UPE tem, ao todo, 1.730 selecionados. São oferecidos 55 cursos de graduação; o processo de ingresso contou com mais de 10 mil inscrições. As provas foram realizadas nos dias 19 e 20 de novembro em várias cidades pernambucanas.

De acordo com a UPE, o desempenho individual e a relação de possíveis remanejados serão divulgados no dia 19 de janeiro. Já no dia 16 de março, os estudantes terão acesso aos espelhos das redações corrigidas e, na mesma data, haverá consulta do desempenho individual do SSA 1 e 2.

Mais informações podem ser consultadas no site do Processo de Ingresso. Os candidatos também devem acessar o edital de matrícula.

Com informações de Elaine Guimarães 

COMENTÁRIOS dos leitores