Ceará: cursos de idiomas oferecem mais de 600 vagas

Inscrições para o processo seletivo iniciam no dia 12 deste mês

por Jefférson Sales seg, 08/01/2018 - 10:37
Casa de línguas da UFC Reprodução/Facebook UFC Casa de línguas da UFC

A Casa de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará (UFC) abre, no próximo dia 12, as inscrições para o primeiro semestre de 2018 dos cursos de línguas. São, ao todo, 686 vagas para o ingresso em 2018.1. As inscrições serão realizadas pelo site da Coordenadoria de Cursos até 17 de janeiro; a prova de seleção está prevista para 28 do mesmo mês.

A seleção dos estudantes será feita através de uma prova de língua portuguesa, interpretação de texto, gramática e conhecimento gerais. Todo conteúdo exigido pode ser conferido através do edital do processo seletivo.

Existem 418 vagas para o primeiro semestre, divididas nos cursos de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Esperanto, Italiano e Português. As outras 268 vagas são destinadas para teste de nível, disponível para os cursos de Alemão, Britânica, Francesa, Hispânica e Italiana. Confira o edital para esse exame.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 70 reais e deverá ser paga através de boleto bancário disponível no ato da inscrição. A Casa da Cultura Estrangeira fica na Avenida da Universidade, 2683, bairro da Benfica, em Fortaleza.

COMENTÁRIOS dos leitores