UNINASSAU e UNINABUCO oferecem cursos de férias gratuitos

São mais de 14 mil vagas distribuídas em cursos de qualificação para as áreas de humanas, exatas, saúde e tecnologia

qui, 04/01/2018 - 09:39

Para quem quer se especializar e dar uma turbinada no currículo, o mês de janeiro pode ser sinônimo de qualificação. Entre os dias 8 e 31 de janeiro, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco promovem mais uma edição do Projeto Capacita. A iniciativa, que oferece cursos de capacitação profissional abertos para toda a sociedade, acontecerá nos municípios do Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.

Serão mais de 14 mil vagas distribuídas em cursos nas áreas de humanas, exatas, saúde e tecnologia. Dentre os temas abordados estão: Manutenção e montagem de micro, Oficina Cozinha Vegetariana, Boas práticas nas redes sociais, Uso consciente da água, Engasgo: como agir?, Restaurações estéticas em odontologia, Oficina E-Social, Gerenciamento de Crise na Comunicação, Empreendedorismo: saia do lugar comum, Oficina de Esculturas de Chocolate, Oficina de Harmonização de Cervejas. As aulas são presenciais e divididas entre teoria e prática. No final de cada minicurso, os alunos recebem um certificado de participação que pode ser incluído no currículo.

Para o Vice-reitor da UNINASSAU, Antônio Neto, o Projeto Capacita proporciona aos participantes o aprimoramento dos seus conhecimentos, além de permitir o aprendizado de novas habilidades para quem deseja empreender ou disputar uma vaga no mercado de trabalho. “Esses cursos de férias são fundamentais para recolocação e crescimento profissional. Além disso, levamos aos nossos alunos o entendimento mais equilibrado da relação que eles têm entre profissão, formação e sociedade”, comenta.

De acordo com o vice-reitor da UNINABUCO, Leonardo Estevam, essa é uma oportunidade singular para que o público realize cursos rápidos e que vão agregar o currículo. “O Capacita é um projeto tradicional da Instituição que visa proporcionar à comunidade mais conhecimento em diversas áreas, auxiliando, inclusive, aqueles que buscam oportunidade no mercado de trabalho”, explica.

As inscrições, que ficam abertas até as vagas serem preenchidas, devem ser feitas pelos sites: extensão.uninassau.edu.br e extensão.joaquimnabuco.edu.br. Quem participar dos cursos na UNINASSAU deve doar um item de higiene pessoal no dia do curso. Já os participantes do projeto na UNINABUCO, devem doar um 1 kg de alimento não-perecível no dia do curso. As arrecadações serão destinadas às entidades carentes.

*Da assessoria

LeiaJá também 

--> Aprender nas férias: veja cursos para crianças e jovens

--> Lista: colônias de férias prometem entreter a criançada

COMENTÁRIOS dos leitores