UFPE oferta 6.952 vagas em 102 cursos no Sisu 2018

As inscrições do Sistema de Seleção Simplificada serão abertas no dia 29 de janeiro e seguem até 1º de fevereiro

por Lara Tôrres qui, 14/12/2017 - 12:40

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) oferecerá 6952 vagas distribuídas entre seus 102 cursos superiores, nos três campi (Recife, Vitória e Agreste) através das duas edições do Sistema de Seleção Simplificada (Sisu) em 2018. Todos os cursos oferecidos pela UFPE selecionam os estudantes através do Sisu, com exceção das graduações em música, dança e letras/libras, que possuem vestibulares próprios com fases de seleção diferenciadas, envolvendo, por exemplo, testes práticos. 

Podem participar do Sisu estudantes que tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e não tenham obtido nota zero na redação do exame. O prazo de inscrições da primeira edição do Sisu 2018 terá as inscrições abertas do dia 29 de janeiro até 1º de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro. A matrícula dos aprovados na chamada regular devem ser feitas de 5 a 7 de fevereiro.

Já os alunos que não forem aprovados nas suas opções de curso poderão manifestar seu desejo de participar da lista de espera entre os dias 2 e 16 de fevereiro. A convocação dos candidatos em lista de espera será feita a partir de 20 de fevereiro. 

LeiaJá também

--> Colégio de Aplicação é a 2ª melhor escola pública do país

--> União transfere prédio da Sudene para a UFPE

COMENTÁRIOS dos leitores