Governo de PE vai convocar aprovados em concurso de saúde

Após a posse, os mais de 350 profissionais selecionados terão 30 dias para ocupar cargos disponibilizados nos hospitais do Estado

por Nicole Simões qua, 06/12/2017 - 14:54
Pixabay Processo seletivo foi realizado em 2014 Pixabay

Nos próximos dias, 359 profissionais da área de saúde aprovados no concurso público do Governo de Pernambuco irão assumir os cargos para reforçar o quadro de funcionários dos hospitais da rede estadual. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (6), pelo governador Paulo Câmara, que assinou a liberação para a convocação dos profissionais.

A convocação dos aprovados no processo seletivo será divulgada nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial do Estado. De acordo com o Governo, 194 profissionais são de nível técnico voltado para o atendimento de enfermagem e de radiologia. Os outros 165 cargos são de nível superior e serão ocupados por farmacêuticos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas (motor e respiratório), terapeutas ocupacionais, entre outros. Eles serão chamados por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. 

Após a posse, esses candidatos terão até 30 dias para começar as atividades nos serviços de saúde pública espalhados pelos município do Recife, Goiana, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. 

Realizado em 2014, este concurso promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), teve seu prazo expirado em 2016 e foi prorrogado até dezembro de 2018. Os candidatos que participaram das provas podem ficar atentos ao LeiaJá nesta quinta-feira (7), para conferir a lista de convocação.

Para saber sobre outros processos seletivos que estejam abertos, confira a nossa lista de concursos.

LeiaJá também

--> Programa Mais Médicos reabre inscrições para brasileiros

COMENTÁRIOS dos leitores