Anac está com inscrições abertas para processo seletivo

Ao todo, seleção oferece mais de 60 oportunidades

por Thayná Aguiar sab, 02/12/2017 - 11:59

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está com inscrições abertas para um novo processo seletivo destinado aos cargos de Examinadores de Pilotos. O edital foi divulgado no último dia 20 de novembro. No total, são 61 vagas destinadas para Examinadores de Helicópteros e de Aeronaves de Asa Fixa. As oportunidades estão espalhadas por várias cidades do Brasil: Belém-PA; Belo Horizonte-MG; Campinas-SP; Cuiabá-MT; Curitiba-PR; Fortaleza-CE; Goiânia-GO; Londrina-PR; Manaus-AM; Palmas-TO; Salvador-BA; Ribeirão Preto-SP; São Paulo-SP; Varginha-MG; Vitória-ES e Rio de Janeiro-RJ.

Os candidatos realizarão exames de proeficiência de pilotos, de acordo com os critérios da IS nº 00-002, dentro das prerrogativas e aeródromos especificados para a área de credenciamento em que foi aprovado. Um dos requisitos mínimos exigidos no edital é de que os candidatos deverão ter a Licença de Piloto de linha aérea de avião ou Licença de Piloto de linha aérea de helicóptero. 

As inscrições podem ser realizadas até as 18h (horário de Brasília), do dia 11 de dezembro deste ano. Será necessário o preencimento do formulário disponível no edital ou no próprio site da Anac. Depois de preenchido, o formulário deverá ser enviado para o e-mail informado pela a Anac (credenciamento61@anac.gov.br).

O resultado da classificação virá depois de uma avaliação de títulos, no qual a pontuação será correspondente a soma dos documentos apresentados. Os candidatos classificados até o número equivalente de vagas serão convocados para o curso de formação, que será ministrado na sede da Anac, em Brasília, e terá a duração de 40 horas divididas em cinco dias úteis.

Ao fim do curso de formação, terá uma avaliação por escrito sobre os temas apresentados durante o período de aula, em que os aprovados no curso serão convocados para a realização do Treinamento Prático em Serviço - On The Job Training (OJT). O salário será de acordo com a especificação disponível no edital, enquanto a validade do processo seletivo será de 24 meses contados da publicação do resultado final da avaliação de títulos.

COMENTÁRIOS dos leitores