Começa o vestibular de medicina da UNINASSAU

Os candidatos farão as provas em dois dias: neste sábado (25) e domingo (26), na unidade da UNINASSAU no bairro das Graças

por Nicole Simões sab, 25/11/2017 - 08:10
Nicole Simões/LeiaJáImagens Nicole Simões/LeiaJáImagens

Com um total de 107 vagas, o Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) realiza neste fim de semana o vestibular para ingresso no curso de Medicina em 2018.1. Segundo a instituição de Ensino, uma das oportunidades será reservada ao Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Os candidatos farão as provas em dois dias: neste sábado (25) e domingo (26), na unidade da UNINASSAU no bairro das Graças.

A começar por hoje (25), as questões serão de Linguagem, Ciências Humanas e redação serão realizadas das 8h às 13h. Já amanhã (26), serão feitas provas de matemática e Ciências da Natureza das 8h ao meio dia.

“Eu me preparei muito para as provas da UNINASSAU respondendo as anteriores. Vi todo os conteúdos que estavam no edital e estudei. É um sonho meu fazer Medicina e já fazem três anos que venho tentando, espero que agora consiga ingressar”, explica Amanda Rodrigues, 20 anos, que veio do município de Cachoeirinha, no Agreste pernambucano, para fazer a prova.

Para o estudante Jeymisson Henrique de 19 anos, é sempre um desafio participar de um vestibular. “Estou bastante nervoso, mas eu acredito na minha aprovação. Me preparei um ano para tentar uma vaga”, comenta.

Os gabaritos das provas serão divulgados uma hora após o término das provas, através do site do vestibular. A matrícula dos classificados deverá ser feita nos dias 18 e 19 de dezembro. Para mais detalhes, acesse o edital.

COMENTÁRIOS dos leitores