Provas UNINASSAU para o curso de medicina começam sábado

Vestibulares da universidade, entre os dias 25 e 26 de novembro, terão resultados divulgados no dia 15 de novembro

por Marília Parente sex, 24/11/2017 - 20:50

A UNINASSAU aplica, entre os dias 25 e 26 de novembro, as provas do processo seletivo para o curso de medicina. Os horários para realização das avaliações vai das 8 às 13 horas no primeiro dia e das 8 às 12 horas no segundo. O gabarito será disponibilizado uma hora após o término da prova, no site vestibularmedicina.uninassau.edu.br, enquanto o resultado será divulgado dia 15 de novembro.

De acordo com a Universidade, a graduação pretende formar médicos “com visão generalista e formação integral, humanizada e ética, por meio de uma matriz curricular interdisciplinar em diferentes níveis, capacitando os alunos em todas as áreas da medicina, com ênfase nas cinco áreas que se constituem na base desta profissão (cirurgia, clínica geral, ginecologia e obstetrícia, saúde coletiva e pediatria)”. O curso de medicina da UNINASSAU conta com uma equipe de 40 professores, dos quais 80% possuem titulação de doutorado.

Para criar o curso, a UNINASSAU firmou convênios com todas as unidades de saúde da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco e da Secretária de Saúde do Município de Recife, dentre outros municípios do estado. Como as parcerias contemplam as Unidades Estratégia Saúde da Família, as Unidades Básicas de Saúde, os Centros de Saúde e os Hospitais, o estudante de medicina da UNINASSAU terá acesso a uma graduação que integra ensino e serviço, tendo o Sistema Único de Saúde como uma das referências de sua formação.

COMENTÁRIOS dos leitores