Com jogo de luz e gelo seco, Uber faz sucesso no Recife

O motorista Douglas Sales criou uma 'baladinha' dentro do seu veículo e possui um cardápio pago com opções de cerveja, uísque, refrigerante, cigarro e energético

por Eduarda Esteves sex, 03/11/2017 - 09:52
LeiaJáImagens Douglas Sales, de 33 anos, se diz satisfeito trabalhando com o app LeiaJáImagens

“A viagem do meu passageiro será inesquecível”. Com esse slogan, Douglas Sales, de 33 anos, celebra três meses dirigindo para o Uber com expressivas 900 viagens realizadas na Região Metropolitana do Recife (RMR). Para colocar em prática tudo que sempre desejou quando era usuário do aplicativo, o motorista decidiu inovar. Instalou no interior de seu carro luzes coloridas na parte dianteira e traseira, uma máquina de gelo seco perfumado, um cardápio pago com opções de cerveja, uísque, refrigerante, cigarro e energético. Como cortesia, ele oferece água, balinhas, vinho e wi-fi.

A ideia de de Douglas era criar uma “baladinha” dentro do veículo, para que seu passageiro pudesse chegar ao destino final “com estilo”, como ele mesmo diz. Com animação, carisma e uma série de artifícios para alegrar a viagem de qualquer um, o motorista intitulou seu serviço como “Uber Fuderoso”. Ele explica que é uma gíria muito recifense e se refere à qualidade do seu trabalho.

Douglas trabalhava como mecânico em grandes empresas multinacionais, mas após ser demitido, não conseguiu encontrar outro emprego que lhe trouxesse satisfação pessoal e profissional. Ele sempre gostou de dirigir, mas nunca pensou em trabalhar com os aplicativos porque não tinha carro e nem condições financeiras de comprar um. Mas, com a ajuda do sogro, Douglas conseguiu alugar um veículo em uma locadora e decidiu entrar na Uber.

Atualmente, ele dirige para o Uber e para o 99pop, aplicativos de transporte. “Eu achava que não ia dar certo, no início. Não conhecia o mercado. Mas eu cheguei com tudo em mente planejado e coloquei as minhas ideias em prática. Fiz tudo que eu queria receber. Hoje, faço duas coisas que eu gosto. Dirijo e converso bastante”, conta. Douglas trabalha de domingo a domingo, das 5h às 23h, e faz de tudo para bater as metas diárias. “Consigo sobreviver do dinheiro que ganho e não penso em achar outro trabalho”, diz.

Para fidelizar ainda mais o cliente, Douglas distribui dois cartões de visita. Um com dicas de segurança para as pessoas se certificarem sobre quem está à frente do carro e o outro pessoal. “O passageiro sempre liga depois. Gostam do atendimento, das cortesias. Pedem viagem por fora do aplicativo porque se agradam de chegar nos lugares com estilo. Uma vez, levei um pessoal em um casamento e soube depois que a noiva ficou com raiva de mim porque durante toda a festa todos os convidados só falavam do Uber Fuderoso”, relembra aos risos.

Por chamar muita atenção, ele diz que também já foi parado por alguns agentes de trânsito durante o seu trajeto, mas explica o motivo das luzes, da música e da fumaça e sempre é liberado para seguir o caminho.

O grande momento da viagem é o desembarque triunfal. Quando o passageiro se aproxima do destino final, Douglas enche o carro com o gelo seco e permanece com os vidros fechados. “Quando eles descem, uma névoa se forma e todo mundo na rua fica olhando e dando risada. É um momento ímpar”, relata. Para registrar os momentos, o motorista criou uma conta no Instagram e lá posta fotos, vídeos e recebe comentários dos clientes.

Embed:

O serviço de Douglas pode ser encontrado pelos aplicativos de transporte no Recife e também de forma privada. Os interessados podem entrar em contato com ele pelo telefone (81) 99846-0082 ou através das redes sociais.

COMENTÁRIOS dos leitores