Novo vestibular do IFPE oferece mais de 4 mil vagas

Instituto Federal de Pernambuco divulgou detalhes do processo seletivo nesta terça-feira (10)

por Nathan Santos ter, 10/10/2017 - 10:27
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo  Campus Recife do IFPE fica no bairro da Cidade Universitária Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) realizou, na manhã desta terça-feira (10), uma coletiva de imprensa sobre o Vestibular 2018.1. A instituição de ensino oferece cursos técnicos gratuitos e, durante a coletiva - realizada na sede do órgão, no bairro da Cidade Universitária, no Recife -, foram revelados detalhes do processo seletivo, tais como edital, qualificações disponíveis, conteúdo das provas, entre outros assuntos.

De acordo com o IFPE, a seleção 2018.1 terá 4.076 oportunidades distribuídas em 16 campi do Estado, entre eles Recife. As inscrições deverão ser feitas do dia 16 deste mês até 5 de novembro, por meio do endereço virtual do Instituto. Ainda sobre o cronograma do Vestibular 2018.1, a prova está prevista para 10 de dezembro.

Entre os cursos oferecidos na modalidade técnica integrada, em que o aluno faz o ensino médio paralelo à formação técnica, estão química, saneamento, edificações, entre outros. No grupo dos subsequentes, algumas das qualificações são administração, automação industrial e meio ambiente. Também há oportunidades de nível superior, tais como agronomia, licenciatura em música e radiologia.

Segundo o IFPE, no Vestibular 2018.2, cujos detalhes serão anunciados em brevem terá mais de 2 mil vagas nas modalidades integrado, subsequente, superior e Proeja. No segundo semestre, do total de oportunidades, 384 são oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Com informações da Lara Tôrres 

COMENTÁRIOS dos leitores