Últimos dias para atualizar dados do Censo Escolar

Informações declaradas pelas escolas servem de base para possíveis repasses de recursos do Governo Federal

Portal Brasil por Nicole Simões sab, 07/10/2017 - 11:29
Reprodução/Agência Brasil O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica Reprodução/Agência Brasil

O Sistema Educacenso está aberto até a próxima quarta-feira (11) para escolas que declararam dados incompletos ou que necessitam corrigir informações repassadas para o Censo Escolar 2017. E segundo o Ministério da Educação (MEC), o prazo não será prorrogado. A cada ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) dá 30 dias de prazo para as escolas fazerem retificação, inclusão ou correção de informações referentes aos dados declarados.

O levantamento tem caráter declaratório e é dividido em duas etapas. A primeira consiste no preenchimento da Matrícula Inicial, quando ocorre a coleta de informações sobre os estabelecimentos de ensino, turmas, alunos e profissionais escolares em sala de aula. A segunda etapa ocorre com o preenchimento de informações sobre a Situação do Aluno, e considera os dados sobre o movimento e o rendimento escolar dos alunos, ao final do ano letivo.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica. As matrículas e os dados escolares declarados servem de base para possíveis repasses de recursos e para planejamento de avaliações realizadas pelo Inep.

A atualização deve ser feita diretamente na página do Censo Escolar, na internet. 

LeiaJá também

--> MEC divulga dados preliminares do Censo Escolar 2017

COMENTÁRIOS dos leitores