UFPE tem mais de 70 vagas para cursos gratuitos de música

Edital com todas as informações do processo seletivo foi divulgado nesta terça-feira (3)

por Nicole Simões ter, 03/10/2017 - 17:15

No dia 10 de outubro serão abertas as inscrições para o Vestibular 2018 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) destinado a três cursos presenciais de música. O edital do processo seletivo foi publicado pela instituição nesta terça-feira (3) e conta com mais de 70 vagas disponíveis. 

De acordo com o certame, são 60 vagas para o curso de licenciatura em música, quatro para bacharelado em canto/música, e 18 vagas para bacharelado em instrumento/música. Os interessados em concorrer a uma das 82 vagas devem se inscrever entre os dias 10 de outubro e 12 de novembro, exclusivamente pela internet, na página eletrônica da Covest. Após o preenchimento do formulário de inscrição, os candidatos devem imprimira ficha e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70, que deverá ser efetuado até o dia 13 de novembro.

Para solicitar a isenção do pagamento da taxa, o candidato deverá acessar o site da Covest, no período de 10 a 12 deste mês. No ato da inscrição, o candidato deverá fazer opção para um único curso, indicando as preferências por turno e entrada. As vagas por curso, modalidade, entrada e turno podem ser consultadas no edital, assim como os documentos necessários para realização das inscrições e demais informações.  

Ainda segundo o certame, serão reservadas, no mínimo, 50% das vagas, por curso e turno, aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Processo seletivo 

Todos os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas. Na primeira,  a primeira etapa do processo seletivo é composta das seguintes provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017: Prova I - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes e Educação Física; Prova II - Matemática e sua Tecnologias: Matemática; Prova III - Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia; Prova IV - Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia; e a nota da Redação. 

A segunda etapa corresponde ao Teste de Habilidade Específica (THE), que será efetuado por meio do envio de vídeo e presencialmente, conforme instruções no Manual do Candidato, a ser disponibilizado no site da Covest. As provas presenciais serão realizadas em um dos três campi da Universidade (Recife, Vitória e Caruaru), em data, horário e local a serem divulgado no site da Covest. 

De acordo com a UFPE, a divulgação dos resultados finais para a primeira classificação será realizada, pelo site da Covest, até o dia 21 de dezembro.  

LeiaJá também

--> UFPE abre inscrições para curso gratuito de inglês

COMENTÁRIOS dos leitores