Colégio promove aulão para o Enem durante a madrugada

Maratona de estudos acontece nesta sexta-feira (29), no bairro de Boa Viagem

por Nicole Simões qui, 28/09/2017 - 13:55

Uma série de atividades vão manter estudantes candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acordados durante a madrugada da próxima sexta-feira (29) para o sábado (30). Pelo período de seis horas, os alunos vão ter a oportunidade de participar do aulão "Altas Horas", promovido pelo Colégio Boa Viagem (CBV), na Zona Sul do Recife. 

A proposta da programação é intensificar os estudos de forma diferente para os alunos do terceiro ano que farão o exame. O aulão está previsto para começar às 21h do dia 29 e terminar às 6h da manhã do dia seguinte. 

Segundo a organização do evento, para esse ano, foram convidados alguns professores youtubers de vários estados do Brasil. São eles: Marcelão da Química – RJ, Fabrício do canal Física Fábris – RS, Gilbert Patsayev (História) – PB, Gustavo Reis (Matemática) – RS e Digenal Cerqueira (Biologia) – Sergipe. Além disso, o "Altas Horas" ainda conta com a resolução de questões de anos anteriores, jogos e brincadeiras.

A abertura do evento será transmitida ao vivo pelo Facebook do CBV, e contará com a apresentação de uma banda formada por alunos e ex-alunos do colégio. O Colégio CBV fica localizado na Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 539 - Boa Viagem. O aulão é voltado para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio da escola.

LeiaJá também

--> UFPE receberá aulão exclusivo para o Enem 2017

COMENTÁRIOS dos leitores