Programa vai levar 104 alunos para estudar no Reino Unido

Durante 11 meses, os estudantes universitários terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos na área de atuação com todas as despesas pagas

por Nicole Simões ter, 12/09/2017 - 15:17

Um total de 104 estudantes dos cursos de turismo e hotelaria das instituições de ensino superior brasileiras foram aprovados na primeira etapa do Programa de Qualificação Internacional do Ministério do Turismo. Em 2017, foram ofertadas mais de 100 bolsas de estudos para o Reino Unido. 

De acordo com o edital do processo seletivo, durante 11 meses, os alunos selecionados terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na área com todas as despesas pagas. A lista com os nomes dos beneficiados com as bolsas foi divulgada nesta terça-feira (12).  

Segundo o Ministério de Turismo, as vagas foram preenchidas por alunos matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogos. A partir de agora, todos os estudantes precisaram cumprir as exigências das etapas, como apresentar nota superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e comprovar proficiência em língua inglesa, além de terem cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% da formação superior atual. 

Os cursos, que serão realizados no próximo ano, terão aulas teóricas e práticas. Os selecionados nessa primeira etapa, terão até o dia 15, sexta-feira, para a apresentação dos recursos que devem ser enviados ao e-mail: bolsa@turismo.gov.br. 

Confira o resultado.

LeiaJá também

--> Prêmio dará bolsas de estudos a jovens empreendedores 

--> Programa oferta bolsas de estudos para brasileiros 

--> Conheça os melhores destinos para fazer intercâmbio

COMENTÁRIOS dos leitores