Colégio de Aplicação finaliza hoje inscrições para seleção

Processo seletivo oferece 60 oportunidades. Metade das vagas é para alunos de escolas públicas

por Nathan Santos dom, 10/09/2017 - 14:50
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo  . Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Chegam ao fim neste domingo (10) as inscrições da seleção de ingresso no sexto ano do ensino fundamental 2018 do Colégio de Aplicação (CAp), vinculado à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O exame pode ter a participação de candidatos que estejam cursando, em 2017, o quinto ano do nível fundamental, e que tenham, no máximo, 12 anos de idade até dezembro deste ano.

As inscrições devem ser feitas por meio do endereço virtual do Colégio e o pagamento da taxa de participação, cujo valor é R$ 120, precisa ser pago até esta segunda-feira (11). Segundo a UFPE, os estudantes devem ter CPF e RG. No total, 60 vagas estão sendo oferecidas, sendo metade disputada na livre concorrência e as demais entre alunos de escolas públicas. 

Matemática, português e redação são as disciplinas abordadas na prova prevista para o dia 29 de outubro, das 9h às 12h30, no Campus Recife da UFPE. Outras informações sobre o processo seletivo devem ser encontradas no site do CAp. A unidade Recife da Universidade fica na Avenida Professor Moraes Rego, 1235, bairro da Cidade Universitária. 

COMENTÁRIOS dos leitores