Governo da Bahia abre mais de 3 mil vagas para estágio

Programa 'Partiu Estágio' oferece oportunidades em diversas áreas

por Cássia Carolina Macedo qua, 30/08/2017 - 09:41
Alberto Coutinho/GOVBA São 3.105 vagas de estágio, distribuídas entre a capital e municípios do interior baiano Alberto Coutinho/GOVBA

O Governo da Bahia abriu 3.105 vagas de estágio, através do programa “Partiu Estágio”, que oferece oportunidades em diversas áreas para atuar em órgãos públicos ligados ao governo. As oportunidades são destinadas a universitários de instituições públicas e privadas, preferencialmente para estudantes inscritos no CadÚnico, que tenham feito todo o ensino médio em escola pública ou em rede particular com bolsa integral.

As inscrições encerram no dia 17 de setembro. Podem se candidatar apenas alunos maiores de 16 anos, que estejam regularmente matriculados em uma graduação presencial, e que já tenham concluido 50% do curso. As vagas são para 60 órgãos públicos de administração, distribuídas entre a capital e municípios do interior baiano. Os interessados podem visualizar as vagas disponíveis através do edital. A inscrição é feita pelo site.

De acordo com informações divulgadas no edital, a carga horária do estágio é de 20 horas semanais, e os estudantes selecionados terão direito a remuneração mensal, auxílio-transporte e recesso remunerado proporcional. Já é a segunda vez que o governo do Estado disponibiliza oportunidades através do programa “Partiu Estágio”. No início deste ano, o projeto ofereceu  2.535 oportunidades a estudantes. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores