Aulão para o Enem espera mais de 2 mil estudantes em PE

Evento é gratuito e será realizado no Centro de Convenções

por Nathan Santos qua, 09/08/2017 - 18:57

Focado na preparação dos candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um evento gratuito promete reunir um grande público no Centro de Convenções de Pernambuco. A partir das 8h do dia 12 deste mês, será realizado um aulão que abordará assuntos das matérias cobradas na prova, com previsão superior a 2 mil expectadores.

A ação é oriunda de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Pernambuco e diversas instituições de ensino, a exemplo da UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, Google for Education, Ensinar Tecnologia Educacional e QG do Enem. Redação, química e matemática são as disciplinas abordadas no encontro, conduzidas por professores com experiência em preparatórios. “Iniciativas como essas ajudam a impulsionar a preparação dos alunos para o Enem, que é a porta de entrada para a tão sonhada vaga na universidade”, comenta o vice-reitor da UNINABUCO Recife, Leonardo Estevam, conforme informações da assessoria de imprensa.

Os estudantes que assistirão ao aulão foram definidos pela Secretaria de Educação. Eles integram escolas da rede estadual de ensino. “Será um momento importante para reforçar os conteúdos aprendidos em sala de aula, fortalecendo a preparação para o Exame. Certamente nossos estudantes estarão mais confiantes e preparados”, destaca o secretário de Educação Fred Amancio.

Serviço: 

Aulão Inaugural para o ENEM

DATA: 12 de agosto (sábado)

HORÁRIO: 8h às 12h

LOCAL: Teatro Guararapes - Centro de Convenção de Pernambuco, Olinda

COMENTÁRIOS dos leitores