UNINASSAU abre inscrições para curso de socorrista

Com duração de 2 meses e meio, curso será realizado na cidade de Natal

sex, 16/06/2017 - 20:16

Com previsão de início para julho, o Curso de Capacitação de APH - Socorrista da UNINASSAU Natal está com as inscrições abertas. Com duração de dois meses e meio, a carga horária totaliza 80 horas/aula e as aulas serão ministradas em duas turmas: às terças-feiras, das 13h às 17h30, e aos sábados, das 8h às 15h, no campus do bairro de Capim Macio. As aulas começarão nos dias 11 e 22 de julho, respectivamente.

"O nosso objetivo é trazer o conhecimento na área de Atendimento Pré-Hospitalar, ensinando técnicas de resgate em áreas distintas e de difícil acesso, locais confinados e em meio à pressão da população", conta o responsável pelo curso, Douglas Andrade.

A grade curricular do curso conta com disciplinas como Noções Fundamentais de Anatomia e Fisiologia; Queimaduras, Ferimentos e Contenção de Hemorragias; Elevação e Transporte de Vítimas com Prancha e Sem Prancha; Imobilização de Fraturas; Retirada de Capacete e Retirada de Vítima no Carro com Uso do Ked; e Sinais Vitais. O campus de Capim Macio, onde serão realizadas as aulas, fica localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, 1514. Informações podem ser obtidas através do telefone: (84) 98834-9639.

COMENTÁRIOS dos leitores