Encontro vai discutir práticas de gestão nas organizações

Programa de Pós-Graduação em Administração (PPAD) da Universidade da Amazônia (Unama) reúne donos de restaurantes para falar de estratégias e desempenho administrativo

por Geovana Mourão sex, 19/05/2017 - 15:04
Jhonatan Rafael/LeiaJáImagens Professor Sérgio Gomes, do Programa de Pós em Administração da Unama Jhonatan Rafael/LeiaJáImagens

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPAD) da Universidade da Amazônia (Unama) promoverá um diálogo envolvendo Práticas de Gestão nas Organizações. A discussão ocorrerá no próximo dia 22 de maio, das 19 às 21 horas, no auditório D200 da Unama Campus Alcindo Cacela.

Sérgio Gomes, mestre e doutor em Administração e pesquisador e professor do Programa, explicou que a discussão se refere às práticas criativas na gestão de restaurantes em Belém, que é uma cidade de forte apelo gastronômico. “É uma temática bem interessante que vem discutir quais práticas as empresas desenvolvem e que podem estar interligadas ou associadas ao melhor desempenho delas”, disse.

Essa será a segunda edição do evento. O objetivo é contribuir e incentivar as discussões que as empresas desenvolvem ao estabelecer estratégias para seu desenvolvimento. “Essa discussão trata de uma parte mais teórica de uma linha estratégica das organizações, estratégias de gestão. O interessante é que empresas do mesmo setor, com as mesmas características, mesmo porte, apresentam desempenhos diferentes”, completou o professor Sérgio.

Estarão presentes no diálogo Rosane Oliveira, presidente da Abrasel Pará (Associação Brasileira de Bares e Restaurates) e proprietária do restaurante Tucuruvi; Prazeres Quaresma, proprietária do restaurante Saldosa Maloca; e Nazareno Alves, proprietário do restaurante Point do Açaí. Eles explicarão como realizam a gestão de seus restaurantes.

Estão convidados a participar do encontro os alunos de graduação dos cursos de Administração, Contabilidade, Gastronomia e Engenharia de Produção, dos cursos de especialização e mestrandos e doutorandos do PPAD. Os participantes do evento receberão quatro horas de atividade complementar. A entrada é franca.



COMENTÁRIOS dos leitores