Programa de bolsas paga curso de brasileiros no Japão

Os candidatos selecionados poderão fazer cursos de graduação em universidades japonesas com tudo pago e recebendo aproximadamente R$ 3775 por mês em ajuda de custo

por Lara Tôrres seg, 15/05/2017 - 11:34

O governo do Japão oferece bolsas de estudo para brasileiros fazerem cursos de graduação no país, através do programa de bolsas MEXT, recebendo 117.000 ienes, aproximadamente R$ 3775 por mês, para se manter no país. A passagem aérea também é custeada pelo programa e os estudantes ficam isentos de taxas acadêmicas.

Há opções de cursos nas áreas de ciências humanas e ciências naturais com duração de 5 a 7 anos. Podem se inscrever estudantes que tenham terminado o ensino médio até dezembro de 2017, tenham entre 17 e 21 anos em 1º de abril de 2018, tenham bom domínio da língua inglesa ou japonesa, disponibilidade para embarcar na primeira semana de abril de 2018, entre outros requisitos. 

Para se inscrever, os candidatos devem entrar em contato por telefone com a embaixada correspondente à região do Brasil onde mora para falar com um orientador de bolsas e depois enviar a documentação necessária. 

Para mais informações, acesse o regulamento completo em inglês.

LeiaJá também

--> Conheça os melhores destinos para fazer intercâmbio

--> Abertas as inscrições para bolsas de estudos no Canadá 

--> CAPES divulga quatro editais de cooperação internacional

COMENTÁRIOS dos leitores