Recife e Capibaribe: combinação que pode surgir no Enem

Programa Vai Cair no Enem volta a trazer dicas para os feras que sonham com uma grande prova

por Nathan Santos qui, 20/04/2017 - 19:54
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Recife é cortado por rios Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Longa, difícil, mas válida. A caminhada dos estudantes que buscam sucesso no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é longa. As dificuldades começam logo na responsabilidade de manter o foco nos estudos por causa da concorrência que beira os processos seletivos das universidades. O Exame, sem dúvidas, se tornou a prova educacional mais importante do País. No ano passado, mais de 7 milhões de candidatos participaram da avaliação.

Em 2017, o Enem será realizado em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro. Até lá, estudantes de todo o Brasil encaram a maratona de aulas e a pressão pela aprovação. Mas eles não estão sozinhos nessa caminhada. Desde 2014, o LeiaJá publica o programa ‘Vai Cair no Enem’: uma produção em vídeo que reúne dicas sobre as principais disciplinas cobradas no Exame, a partir da orientação de professores renomados que realizam aulas dinâmicas, leves e interativas.

Dando continuidade ao nosso programa, publicamos nesta quinta-feira (20) a primeira edição do Vai Cair no Enem 2017. Até as semanas que antecedem o Exame, traremos conteúdos, além das reportagens e principais notícias para os feras. Para começar da melhor maneira, mostramos que o Recife reúne características presentes em diversos assuntos cobrados na prova. Assista:

Embed:
 

COMENTÁRIOS dos leitores