Curso gratuito da Microsoft recebe inscrições

Ideia é qualificar estudantes da área de tecnologia da informação (TI)

por Nathan Santos ter, 18/04/2017 - 16:17

A unidade Recife da Faculdade Joaquim Nabuco oferece curso gratuito por meio do programa Students to Business (S2B), da Microsoft. A ideia é qualificar estudantes da área de tecnologia da informação (TI), fortalecendo o elo entre as empresas e os profissionais.

Ao todo, 107 vagas estão disponíveis, distribuídas em três áreas: Desenvolvimento de Sistemas Web, Infraestrutura de Redes e Web design. “Podem participar estudantes do ensino médio, técnico, superior ou de pós-graduação que estejam regularmente matriculados em uma instituição reconhecida pelo MEC. Os cursos terão a duração de um mês e contam com a instrução de professores da Faculdade Joaquim Nabuco e de instrutores do Centro de Inovação da Microsoft de Pernambuco, localizado na Escola Técnica Estadual Agamenon Magalhães (ETEPAM)”, informou a instituição de ensino.

As candidaturas devem ser feitas até o dia 27 deste mês, por meio da página virtual da capacitação. Durante o procedimento, os candidatos precisam agendar o dia e horário da prova de seleção. Segundo o cronograma da oportunidade, as aulas serão realizadas de 3 a 18 de maio, e após os encontros, os participantes desenvolverão um projeto acadêmico que será apresentado a uma banca avaliadora.

“O S2B vai incentivar os participantes a desenvolverem novas ideias, gerando um ambiente de cooperação multidisciplinar com foco empreendedor. Estamos sediando este programa, oferecendo nossos laboratórios porque acreditamos que, mais do que formar novas ideias, é preciso criar uma cadeia de inovação”, destaca o coordenador do curso de Redes de Computadores da Faculdade Joaquim Nabuco, Osmar da Silva, conforme informações da assessoria de imprensa.

A Faculdade Joaquim Nabuco fica na Avenida Guararapes, área central do Recife. Mais informações podem ser obtidas na página virtual do curso

 

COMENTÁRIOS dos leitores