Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Evento gratuito apresenta a Google for Education no Recife

Educadores e estudantes poderão conhecer a tecnologia voltada para o conhecimento

por Nicole Simões seg, 20/03/2017 - 18:00
Pixabay A utilização de ferramentas sofisticadas torna-se inevitável dentro das instituições de ensino Pixabay

Presentes no dia a dia dos estudantes, inclusive nas escolas, as novas tecnologias para a educação trazem impactos para a sala de aula, e o grande desafio dos educadores tem sido proporcionar comunicação, informação, colaboração, conhecimento e aprendizagem a esses alunos conectados diariamente. E para tratar o assunto, a empresa pernambucana Ensinar Tecnologia Educacional realizará, no dia 3 de abril, das 8h às 12h, um Road Show para demonstrar as vantagens da mais nova plataforma dedicada à educação criada pela Google, a Google for Education. 

O evento é direcionado para gestores escolares, empresários do segmento de educação particular, reitores e diretores de universidades e faculdades públicas e privadas, secretários de Educação e prefeitos interessados em saber mais sobre a plataforma e sobre como adquirir o Google for Education para seus estabelecimentos de ensino. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas. 

A ferramenta, que é uma solução concebida para professores e alunos presentes em mais de 190 países e que já beneficia cerca de 70 milhões de usuários, além de ser de fácil utilização, é totalmente gratuita para escolas. Sete capitais sediarão a iniciativa. O Recife será a primeira a receber o evento na UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, localizado na Rua Fernando Lopes, 752, bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

Os interessados em participar deverão se inscrever através do site da empresa pernambucana até o dia 2 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 99126-8381 ou pelo e-mail claudio@ensinartecnologia.com.br. As próximas capitais nordestinas visitadas pelo Road Show do Google serão João Pessoa (05/04), Natal (07/04), Maceió (10/04), Aracaju (12/04), Fortaleza (25/04) e São Luís (27/04).

Programação no Recife:

8h – Welcome coffee e retirada do material.

8h30 – Apresentação cultural para os participantes

9h – Abertura - Ariel Koren | Gerente de Marketing do Google for Education para a América Latina.

9h30 - Cláudio Castro | Sócio-Diretor da Ensinar Tecnologia Educacional – “Google Educação: uma visão de Inovação”.

10h – Catarina Gonçalves | Uninassau – “Cyberbulling: a violência virtual”.

10h30 – João Cosme Neto | Activesoft – “Integrando seu sistema de gestão com a nuvem do Google”.

11h – Alberto Brasileiro | Ensinar Tecnologia – “Produtividade em sala de aula com Chomebooks”.

11h30 – Mirian Branco | Gerente comercial da Eduinfo – “Sala Google: uma nova forma de aprender com inovação”.

12h – Sorteio de brindes e encerramento. 

COMENTÁRIOS dos leitores