Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

TJPE acerta contrato para realização de concurso

Edital do processo seletivo deverá ser divulgado no mês de maio

por Nathan Santos sex, 17/03/2017 - 17:21
Reprodução/Site da ASPJ-PE Sede do TJPE, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife Reprodução/Site da ASPJ-PE

Nesta sexta-feira (17), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) assinou o contrato da realização do concurso público para cargos de servidores. O certame será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

De acordo com o TJPE, na semana passada foram realizados encontros entre representantes do Tribunal e da banca organizadora, cujo objetivo foi planejar um calendário preliminar e organizar as informações do edital do processo seletivo, que deve ser lançado em maio deste ano. Já as provas estão previstas para o mês de agosto.

Segundo o presidente do IBFC, o concurso deverá ter participação maciça de candidatos. “O Tribunal de Justiça usou um critério bastante importante e transparente na qualificação da banca que vai realizar esse concurso. Nós estamos capacitados, temos vasta experiência nacional. É um concurso de grande projeção pelo número de candidatos e pela importância de todo o evento, que tem tudo para transcorrer de forma bem tranquila”, destacou, em entrevista ao site do TJPE.

O número de vagas oferecidas e o valor das inscrições serão anunciados em breve pela assessoria de imprensa do Tribunal. O último concurso público para servidor do TJPE ocorreu em 2011, com vagas para analista, oficial e técnico. 

COMENTÁRIOS dos leitores