Nacional Ceará Paraíba Pará Pernambuco São Paulo

Camaragibe amplia prazo de seleção após atuação do TCE

Seleção simplificada com 60 vagas agora terá inscrições do dia 20 a 31 deste mês

por Nathan Santos qui, 16/03/2017 - 19:09
Reprodução/Google Maps Prefeitura oferece 60 cargos Reprodução/Google Maps

A Prefeitura de Camaragibe, município situado na Região Metropolitana do Recife, atendeu a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e ampliou o prazo de inscrições para a sua seleção simplificada. Agora, os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo da Secretaria de Assistência Social do dia 20 a 31 deste mês, e o resultado será anunciado em abril, no dia 20.

Antes, o prazo para candidaturas era do dia 23 a 24 de fevereiro. Período considerado curto pelo TCE, que também identificou “irregularidades” como ausência de previsão de preferência em caso de empate, limitação do meio de interposição de recurso, imprecisão nos textos do edital e ausência de outra forma de inscrição que não seja só a presencial. No total, 60 cargos são oferecidos no certame.

Diante da recomendação do TCE, as inscrições poderão ser feitas via Sedex, com direcionamento da documentação exigida no edital para a Secretaria de Assistência Social, localizada na Avenida Ersina Lapenda, 170, área central da cidade. As candidaturas também poderão ser feitas presencialmente, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), situada na Travessa Padre Oséas Cavalcanti, sem número. Nesse caso, devem ser apresentadas as cópias do RG, carteira de trabalho, CPF, comprovante de residência, currículo atualizado, entre outras exigências.

Podem participar do processo seletivo candidatos de níveis médio e superior. São exigidas as graduações de pedagogia, sociologia, direito, psicologia e assistência social. Já os selecionados de nível médio atuarão nas funções de auxiliar administrativo e educador social.

De acordo com a Prefeitura de Camaragibe, as vagas são temporárias e os candidatos passarão apenas por avaliação curricular. Outros detalhes informativos podem ser obtidos no endereço virtual da Prefeitura.

COMENTÁRIOS dos leitores