Google Brasil abre inscrições para programa de estágio

Universitários que se formam em dezembro de 2016 terão até 24 de janeiro para se inscrever

por Paula Brasileiro ter, 03/11/2015 - 15:12

O Google Brasil abriu, nesta terça-feira (3), cadastro para vagas de estágio no escritório da empresa em São Paulo, para universitários que se formam em dezembro de 2016. Esta é a sexta edição do programa Google Business Internship, que terá oportunidades nas áreas de vendas, marketing e atendimento ao cliente. Os selecionados trabalharão na empresa no desenvolvimento de projetos de impacto global. As inscrições vão até o dia 24 de janeiro e podem ser feitas através da internet

Recifense vai da comédia à Universidade do Google

Os caminhos para conquistar um emprego na Microsoft

As entrevistas para o programa de estágio serão feitas online via Hangouts. O sistema de videoconferência permite recrutar estudantes de qualquer parte do Brasil. A filosofia de recrutamento deste ano é baseada na frase 'Bring questions, build answers' (Traga perguntas, construa respostas), que mostra que a companhia está em busca de mentes inquietas e que quer incentivá-las a buscar soluções para seus questionamentos. 

Durante os meses de fevereiro e abril, os candidatos passarão por testes online e entrevistas em videoconferência com funcionários do Google e da Companhia de Talentos, empresa contratada para ajudar no processo de seleção. Ao ser aprovado, o estudante participará de um programa de imersão, no qual irá interagir com diferentes áreas da companhia e desenvolverá um plano de carreira em conjunto com o gestor, para conhecer a dinâmica de trabalho da empresa e entender quais serão suas atribuições. Além da possibilidade de efetivação ao final do estágio, o profissional também pode se candidatar a vagas no exterior. Os escolhidos começarão a trabalhar no segundo semestre de 2016.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores