Programa oferece 60 bolsas de estudo para Finlândia

Podem concorrer às bolsas professores do quadro permanente de instituição da rede, que tenham currículo Lattes atualizado e possuam domínio da língua inglesa

por Roberta Patu dom, 25/05/2014 - 10:03
Divulgação Inscrições devem ser realizadas até 20 de junho Divulgação

Os docentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem se inscrever, no programa Professores para o Futuro, até o dia 20 de junho. A chamada pública da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) oferece 60 bolsas em três universidades da Finlândia.

O programa Professores para o Futuro tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica que contribuam para a capacitação dos professores através da concessão de bolsas de desenvolvimento tecnológico e inovação no exterior júnior (DEJ) nas instituições finlandesas University of Applied Sciences (Hamk), University of Applied Sciences (Haaga-helia) e University of Applied Sciences (Tamk).

Podem concorrer às bolsas professores do quadro permanente de instituição da rede, que tenham currículo Lattes atualizado e possuam domínio da língua inglesa. As propostas devem estar relacionadas a áreas estratégicas do governo federal em ciência, tecnologia e inovação, agropecuária, alimentos, automobilística, automação, biomédica, biotecnologia, construção civil e edificação, economia criativa, energia renovável, eletroeletrônica, energia, gastronomia, mecânica, nanotecnologia, petróleo e gás, recursos ambientais, tecnologia assistida, tecnologias ambientais para florestas; tecnologias da informação e comunicação; tecnologias educacionais, incluindo tecnologias baseadas em internet e educação a distância, tecnologias para sustentabilidade, transporte e turismo.

Para participar, os candidatos devem apresentar o projeto, por meio eletrônico, conforme a chamada pública, até as 23h59 da data limite. 

COMENTÁRIOS dos leitores