UNINASSAU vai oferecer graduação à distância

Será lançada uma nova plataforma EAD com 19 cursos

por Wagner Cesário | sex, 06/09/2013 - 14:16
Compartilhar:

 

Foto: Shutterstock

A partir do primeiro semestre de 2014, os estudantes terão a opção de se candidatar a 19 cursos de graduação à distância, no modelo online, que serão oferecidos pela UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau. Segundo a assessoria da instituição, que integra o Grupo Ser Educacional, a oferta de cursos à distância faz parte do projeto da instituição em democratizar o acesso à educação em todo o Brasil.

Os novos cursos foram aprovados, por unanimidade, pelo Conselho Nacional de Educação nessa quinta (5). Agora, a UNINASSAU aguarda a publicação da portaria que autoriza o funcionamento de nove pólos no Nordeste para os cursos à distância no Diário Oficial da União. Nesta primeira etapa do projeto, serão 19 cursos ofertados, entre eles Administração, Ciências Contábeis, Letras, Serviço Social, Pedagogia, Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Enfermagem.

A instituição ofertará 2 mil vagas por curso para os estudantes, que passarão por seleção através dos vestibulares agendados e tradicionais, além da oportunidade para portadores de diplomas. Os pólos da UNINASSAU, no parecer dos avaliadores do MEC que fizeram visitas para realizar o credenciamento, receberam notas 4 e 5 (em uma escala que vai de 1 a 5).

Atualmente, aproximadamente 1 milhão de brasileiros estudam em cursos superior à distância. A expectativa do Grupo Ser Educacional é que, com a implementação dos cursos EAD, um público que não tem acesso às salas de aula, que possuem restrições de dias e horários ou que não podem se deslocar diariamente até os pólos físicos da instituição seja beneficiado, proporcionam o acesso ao conhecimento.

| | | Link:
Compartilhar:

Leia as Mais!

+ LIDAS

Facebook

Carregando