Mural Leia

Registrar | Entrar

UFPE divulga edital de matrícula do Vestibular 2013

Previsão é que o resultado do processo seletivo seja anunciado até o dia 28 deste mês

por Nathan Santos | qua, 20/02/2013 - 18:06
Compartilhar:

 

Foto: Victor Soares/LeiaJáImagens Mais de 41 estudantes se inscreveram para o processo seletivo Mais de 41 estudantes se inscreveram para o processo seletivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta quarta-feira (20), o edital de Matrícula Acadêmica para os classificados na primeira e segunda entrada do seu Vestibular 2013. A pré-matrícula, que corresponde à entrega de documentos, será realizada do dia 11 a 15 de março e de 18 a 20 do mesmo mês, na Coordenação do Corpo Discente dos campi Recife, Agreste e Vitória de Santo Antão. Segundo a instituição de ensino, as datas e os horários são específicos para cada curso e campus, conforme cronograma disponibilizado no edital, que também está disponível no site da Comissão do Vestibular (Covest).

Quem se classificar para os cursos do Campus Recife, terá que fazer a entrega dos documentos no período de 11 a 15 de março, e de 18 a 20, do mesmo mês. Já o dia 21 do mesmo mês será reservado aos retardatários de todas as graduações.

De acordo com a UFPE, para o Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, o prazo será de 11 a 13 de março, e os retardatários de todos os cursos farão a pré-matrícula no dia 14 de março. Os candidatos classificados para o Centro Acadêmico de Vitória (CAV) deverão entregar os documentos nos dias 12 e 13 de março e o dia 14 de março será reservado para os retardatários de todos os cursos.

A instituição de ensino orienta que, caso o estudante classificado não consiga comparecer à pré-matrícula, o procedimento poderá ser realizado através de procuração particular, com firma reconhecida, à exceção dos pais ou responsável, para os quais a apresentação de procuração é dispensada.

A documentação exigida é a seguinte: cópia legível e autenticada – identidade; título de eleitor e comprovante de quitação com o Serviço Eleitoral (dois turnos), para maiores de 18 anos, ou protocolo de cartório eleitoral; comprovante de quitação com o Serviço Militar; certidão de nascimento ou de casamento; CPF. Em original ou cópia legível e autenticada – histórico escolar e Certidão de Conclusão do Ensino Médio, contendo carimbo, assinatura e matrícula funcional da direção e da secretaria do estabelecimento ou Certidão de Exame Supletivo do Ensino Médio (antigo segundo grau).

Além disso, também é exigido Ficha de Dados Cadastrais (disponível no site da Covest) preenchida; uma foto 3x4; e declaração de que não possui vínculo com nenhuma instituição pública de ensino superior (ficha disponível no site da Covest).

A previsão é que o resultado do Vestibular 2013 da UFPE seja divulgado até o dia 28 deste mês. Outras informações o edital de matrícula podem ser obtidas pelo telefone (81) 2126-8116.



Anexo: 
| | | Link:
Compartilhar:

Facebook

Carregando