Pronatec promoverá cursos em Petrolina

Pré-matrículas poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (18)

por Nathan Santos | sex, 15/02/2013 - 15:38 | Atualizada em: sex, 15/02/2013 - 15:55
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação Inglês aplicado a serviços turísticos é um dos temas dos cursos Inglês aplicado a serviços turísticos é um dos temas dos cursos

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnino e Emprego (Pronatec) iniciará, na próxima segunda-feira (18), suas pré-matrículas para diversos cursos de capacitação. A oportunidade, que faz parte do programa Brasil sem Miséria, do Governo Federal, é para a cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano.

Serão oferecidas 445 vagas para 16 cursos, tais como auxiliar de recursos humanos e inglês aplicado a serviços turísticos. As qualificações serão ofertadas pelo Serviço Social de Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT).

Os interessados em participar das qualificações deverão comparecer a sede do Petrolina Cidadã, na Rua Aristarco Lopes, 588, área central da Cidade. O procedimento deverá ser feito no horário das 8h às 14h e os participantes terão que apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, Número de Identificação Social (NIS), e cartão do Bolsa Família.

Para participar do Pronatec, os interessados devem estar inseridos em qualquer programa do Governo Federal, bem como ser usuários dos serviços oferecidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Quando os participantes realizarem as pré-matrículas, eles deverão se dirigir para o SEST/SENAT para confirmar a matrícula. De acordo com a Prefeitura de Petrolina, a confirmação apenas será realizada com a apresentação das cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e duas fotos no formato 3X4.



 

| | | Link:
Compartilhar:

Facebook

Carregando