Inscrições do Pronatec Petrolina retomam terça-feira (25)

Com mais de 20 opções de curso, as inscrições voltaram a ser iniciadas na data anteriormente prevista

por Gabriela Viana | dom, 23/06/2013 - 09:55
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação

O sistema de inscrição para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), de Petrolina, já está reestabelecido. Com isso, os candidatos poderão se cadastrar a partir desta terça-feira (25), no Petrolina Cidadã. A informação foi anunciada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). 

Os cursos do programa são voltados para pessoas com idade igual ou superior a 16 anos, desempregadas, que recebem o seguro desemprego ou que estão em situação de extrema pobreza, socialmente vulneráveis e cadastrados no bolsa-família. Na pré-matrícula, é necessário que o candidato esteja munido das originais e cópias de CPF, RG, Número de Identificação Social (NIS), Carteira de Trabalho (CTPS), comprovante de residência e de escolaridade (ficha 18, 19 ou declaração), carteira de reservista, além de duas fotos 3x4. 

Os cursos oferecidos são: frentista (manhã), padeiro e confeiteiro (manhã e tarde), auxiliar administrativo (manhã), moop (manhã e noite), auxiliar de lavadeira (manhã), operador de escavadeira hidráulica (manhã e tarde), camareira em meios de hospedagem (tarde), espanhol básico (tarde), instalador e reparador de redes de computadores (tarde), manicure e pedicure (tarde), mecânico de bicicleta (tarde), almoxarife (noite), fotógrafo (noite) e montador e reparador de computadores (noite), através do Sest-Senat.

Já pelo Senac as opções disponíveis são: montador e reparador de computadores (manhã e tarde), operador de computador (manhã e noite) e manicure (manhã e noite). O Senai oferece os cursos de mecânico de motocicletas (tarde e noite) e de eletricista instalador predial de baixa tensão (tarde e noite).

| | | Link:
Compartilhar: