Secretaria de Educação dá boas-vindas aos professores

Objetivo do evento é preparar os profissionais para receber os cerca de 90 mil estudantes da rede, que retornam às aulas na próxima quarta (6)

por Priscilla Costa sex, 01/02/2013 - 09:16

Na manhã desta sexta-feira (1º), a Secretaria de Educação do Recife abre oficialmente o ano letivo de 2013 dando as boas-vindas aos 6 mil professores e 745 agentes de desenvolvimento infantil que compõem a rede municipal de ensino. Com o tema "Educação e Direitos Humanos", que será trabalhado durante todo o ano nas 321 unidades educacionais do município, o secretário Valmar Corrêa de Andrade recepciona os educadores, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. O objetivo do evento é preparar os profissionais para receber os cerca de 90 mil estudantes da rede, que retornam às aulas na próxima quarta-feira (6).

Os educadores assistirão às palestras divididos em três grupos, na parte desta manhã, à tarde e à noite. Os palestrantes que administram as palestras são a professora doutora Aida Monteiro, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação em Direitos Humanos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o conselheiro do Movimento Todos pela Educação, Mozart Neves Ramos, e o promotor de justiça de defesa da cidadania do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Westei Conde Martin Júnior.

À noite, a programação de abertura do ano letivo passa para o Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena. Compõem a mesa de debates durante os três turnos do evento o secretário de Educação do Recife, Valmar Corrêa de Andrade, e dois convidados: a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Ana Lúcia Rêgo, e um representante do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere).

Na segunda (4) e terça-feira (5) os professores estarão nas unidades de ensino para a formação continuada, que terá como foco a elaboração do planejamento para o ano letivo de 2013. Além disso, vão estudar e discutir temas ligados à política, projetos didáticos e Direitos Humanos, como elementos de construção da cidadania.



















COMENTÁRIOS dos leitores