UFPE divulga novo calendário acadêmico

Aulas do primeiro semestre da instituição de ensino serão retomadas na próxima segunda-feira (17) e seguirão até o dia 29 de outubro

por Nathan Santos | qua, 12/09/2012 - 16:14
Compartilhar:

 

Foto: Nathan Santos/LeiaJáImagens Reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, disse que prevaleceu o cuidado com a formação acadêmica dos alunos e o bom senso na definição do calendário acadêmico Reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, disse que prevaleceu o cuidado com a formação acadêmica dos alunos e o bom senso na definição do calendário acadêmico

O Calendário Acadêmico 2012 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi redefinido na manhã desta quarta-feira (12), após reunião do Conselho Coordenador de Ensino Pesquisa e Extensão. Após 112 de greve, as aulas do primeiro semestre da instituição de ensino serão retomadas na próxima segunda-feira (17) e seguirão até o dia 29 de outubro. De acordo com a UFPE, serão repostos os 36 dias úteis relativos ao período da paralisação dos professores, e, na votação, foram 41 votos a favor, um contra e uma abstenção. As datas da segunda fase do vestibular deste ano continuam nos dias 2 e 3 de dezembro.

Do dia 30 de outubro a 1° de novembro serão realizados os exames finais do primeiro semestre. Também ocorrerá um recesso de 7 de novembro a 2 de dezembro, e durante esse período haverá o Ingresso Extravestibular/Transferência Interna (IEV/TI), cujo edital será lançado no dia 4 de novembro. Segundo a instituição de ensino, o IEV/TI permite ao aluno que tenha cursado de 25 a 75% da graduação mudar de campus, de curso ou de turno, em caso de oferta de vaga de seu interesse.

Ainda de acordo com a universidade, as matrículas para o semestre 2012.2 serão feitas de 22 a 27 de novembro, e em 3 de dezembro as aulas iniciarão. De 24 de dezembro deste ano a 13 de janeiro do ano que vem, ocorrerá o recesso de final de ano. As aulas terão seu reinício no dia 14 de janeiro de 2013, com finalização prevista para o dia 25 de abril.

Semestres de 2013

De acordo com a UFPE, o calendário acadêmico para 2013 será definido até o final deste ano. Será levado em consideração o calendário definido pelo Ministério do Planejamento relativo aos feriados nacionais.

Segundo informações da assessoria de comunicação da universidade, o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, falou que prevaleceu o cuidado com a formação acadêmica dos alunos e o bom senso na definição do calendário acadêmico. A assessoria também informa que as coordenações das graduações que já finalizaram o primeiro semestre letivo poderão oferecer disciplinas, como cursos de verão, até o início do 2º semestre em dezembro.

| | | Link:
Compartilhar:

Facebook

Carregando