Mural Leia

Registrar | Entrar

UERN abre inscrições para o processo seletivo 2013

O curso de ciência e tecnologia entra na grade da instituição

| sex, 30/11/2012 - 12:42
Compartilhar:

 

Por Hana Dourado

Estão abertas as inscrições para o vestibular vocacionado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). São ofertadas 2.602 vagas. As inscrições foram iniciadas hoje (30) e seguem até o dia 26 de dezembro, exclusivamente pela internet, através do portal da instituição. 

Os interessados devem pagar uma taxa de R$ 110. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de março de 2013, simultaneamente, nas cidades de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Caicó e Natal.

Além dos cursos já tradicionais da UERN, como direito e pedagogia, a universidade vai oferecer pela primeira vez ofertas para o curso de bacharelado em ciência e tecnologia – 50 vagas foram disponibilizadas para o Campus Natal.

"A proposta pedagógica da UERN para o BC&T prioriza a formação multidisciplinar sólida, com base científica, ao mesmo tempo em que capacita o indivíduo para assimilar, avaliar, gerenciar e empreender inovações tecnológicas que direcionam os rumos a serem tomados como estratégias de desenvolvimento científico e tecnológico na sociedade contemporânea", explicou a diretora do Campus Natal, professora doutora Ana Lúcia Dantas.

Ainda de acordo com ela, a escolha de C&T como o mais novo curso da instituição aconteceu após ser constatada a grande demanda de profissionais da área. “A UERN não pode mais adiar sua inserção na área das ciências tecnológicas. O BC&T deverá servir de embrião para ampliar o número de cursos das ciências tecnológicas na nossa universidade”, contou.  

Cotas

Em cumprimento à Lei Estadual nº. 8.258 de 27 de dezembro de 2002, 50% das vagas iniciais distribuídas por campus, núcleo, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinados a alunos que tenham cursado integralmente e exclusivamente o ensino fundamental e médio em escola pública (candidatos da modalidade cotista). As demais vagas serão preenchidas em obediência à classificação geral dos candidatos, independente da rede de ensino de origem.

O candidato identificado em sua ficha de inscrição como pertencente ao sistema de cotas e/ou como isento do pagamento da taxa de inscrição, integral ou parcial, ou ainda que solicitou atendimento especial, deverá obrigatoriamente entregar a documentação exigida no edital no período de 21 a 25 de janeiro de 2013, das 8h às 17h. A documentação exigida deverá ser entregue pessoalmente ou através de procuração.

| | | Link:
Compartilhar:

Facebook

Carregando