Exame Supletivo 2012 inicia inscrições nesta 2ª-feira

Seleção são para os niveis fundamental e médio, na modalidade Jovens e Adultos (EJA)

por Nathan Santos | dom, 01/07/2012 - 09:51
Compartilhar:

 

Foto: Alyne Pinheiro / Arquivo / Secretaria de Educação de Pernambuco Candidatos devem ter idade mínima de 15 anos para a prova de nível fundamental Candidatos devem ter idade mínima de 15 anos para a prova de nível fundamental

Desta segunda-feira (2), até o dia 9 de agosto, estarão abertas as inscrições para o Exame Supletivo 2012, da Secretaria de Educação de Pernambuco (SE). As provas serão para os níveis fundamental e médio, na modalidade Jovens e Adultos (EJA), e as inscrições poderão ser realizadas através do endereço eletrônico da SE. Veja no edital mais informações sobre o processo seletivo.  

As matérias que comporão os componentes curriculares da prova são história, geografia, língua portuguesa, arte, matemática, ciências e língua estrangeira (espanhol ou inglês), mas, sobre o ensino médio, ainda haverá as disciplinas de sociologia, filosofia, biologia, química e física.

De acordo com SE, no ato da inscrição, o candidato deve realizar o preenchimento do formulário online, após a confirmação dos dados e conclusão do cadastro, além de imprimir o comprovante de ou anotar o número da inscrição. Os documentos necessários para o preenchimento do formulário são CPF e o RG. Os candidatos devem possuir idade mínima de 15 anos para a prova de nível fundamental, já para a seleção do ensino médio a idade mínima exigida é 18.

Realização das provas

No dia 21 de outubro, no horário das 8h às 12h, haverá as provas de história, geografia, língua portuguesa, arte, física e filosofia. Das 13h30 às 17h30, as provas serão de matemática, ciências, língua estrangeira, química, biologia, e sociologia, conforme o nível escolhido pelo candidato.

Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Camaragibe, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Floresta, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes (Centro e Prazeres), Limoeiro, Nazaré da Mata, Olinda, Paulista, Palmares, Petrolina, Recife, Salgueiro e Vitória de Santo Antão abrigarão são as cidades onde ocorrerão as provas a do Exame Supletivo 2012.

No dia 22 de outubro deste ano será feita a divulgação do gabarito, por meio do site da secretaria, bem como na sede da instituição, que fica localizada na avenida Afonso Olindense, no bairro da Várzea, no Recife. Segundo a SE, nos dias 23 e 24 de outubro serão recebidos os recursos, nas GREs e SE, e a partir do dia 15 de dezembro será publicado o resultado final do Exame Supletivo 2012.

  



Anexo: 
| | | Link:
Compartilhar:

Facebook

Carregando