Censo Escolar 2012 deve ser feito até este mês

Escolas das redes estadual, municipal, federal e privada de todo o estado precisam preencher os dados

por Nathan Santos | ter, 03/07/2012 - 22:02
Compartilhar:

 

Até o dia 31 deste mês, as escolas das redes estadual, municipal, federal e privada de todo o estado precisam preencher os dados do Censo Escolar 2012. O procedimento deve ser realizado pelo site do Educacenso, que funciona como um cadastro único de escolas, turmas, alunos e docentes na educação básica.

De acordo com o site oficial da Secretaria de Educação de Pernambuco, na página eletrônica do Educacenso, o login deve ser feito com o CPF cadastrado pela escola nas edições anteriores do censo. Sobre as escolas novas que ainda não têm cadastro, essas precisam procurar a sua gerência regional ou a coordenação do Censo na Secretaria de Educação de Pernambuco. Ainda segundo a secretaria, as escolas devem trabalhar com o dia 30 de maio como data de referência.

“Esses números são fundamentais para o governo federal traçar suas políticas públicas em educação e o repasse de recursos. A merenda escolar, o transporte, a distribuição de livros didáticos, tudo isso é baseado nos dados no censo”, relatou a coordenadora do Censo Escolar em Pernambuco, Tereza Pedrosa, segundo a secretaria.



| | | Link:
Compartilhar:

Facebook

Carregando