ABA oferece dez bolsas de inglês para alunos de graduação

O curso é voltado para alunos com interesse de ingressar no programa Ciências sem Fronteiras

por Alexandra Gappo | qua, 18/04/2012 - 09:48
Compartilhar:

 

Foto: Divulgação Com duração de 15 semanas, o programa será iniciado em maio Com duração de 15 semanas, o programa será iniciado em maio

A Associação Brasil-América (ABA), em parceria com o Governo Americano, por meio da Embaixada dos Estados Unidos, está oferecendo dez bolsas de inglês voltadas para alunos de graduação. 

O programa English 3 (Inglês ao Cubo), é um curso intensivo da língua para preparar os estudantes, principalmente aqueles interessados no Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril na ABA Aflitos, localizada na avenida Rosa e Silva, 1510. Para participar da seleção, o estudante deve levar, em envelope lacrado, os seguintes documentos comprovante de matrícula em um curso superior nas áreas prioritárias do programa Ciência Sem Fronteiras, cópia da carteira de identidade – só poderão participar brasileiros ou naturalizados- e comprovante do resultado do ENEM, que ateste nota mínima de 600 pontos.

Deve levar, ainda, cópia do histórico escolar universitário que comprove bom desempenho acadêmico e a conclusão de no mínimo 20% do currículo previsto do curso, cópia dos documentos que ateste necessidade de apoio financeiro para a bolsa, com comprovação de renda por meio de contra-cheque dos pais e, caso o candidato trabalhe, o contra-cheque do candidato. O estudante também deverá apresentar o formulário de inscrição, disponível no site da ABA, devidamente preenchido. 

Após a apresentação dos documentos que serão avaliados, os candidatos aprovados passarão pela segunda fase da seleção, onde farão um teste de nivelamento para comprovar um nível intermediário de fluência na língua inglesa.  

O programa English 3, será dividido em três módulos, com componentes presenciais e on-line: Preparatório para o Toefl, com 60 horas, técnicas de redação (Escrita Acadêmica), com 60 horas, e vida acadêmica nos EUA (Cultura Americana), com 30 horas.

Com duração de 15 semanas, o programa será iniciado em maio. 

| | | Link:
Compartilhar: