Coroas de Aço Inox anima zona norte do Recife

por Thiago Graf | dom, 05/02/2012 - 13:28 | Atualizada em: sab, 11/02/2012 - 21:38
Compartilhar:

 

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook/Poly Camarotti Esse será o segundo ano do bloco Esse será o segundo ano do bloco

A Zona Norte do Recife também realiza prévias na manhã deste domingo (5). No Hipódromo, o recém criado bloco “Coroas de aço inox” ganha as ruas do bairro, no período da tarde, contando com a criatividade e irreverencia dos seus fundadores - que como o próprio nome sugere já não pertencem mais a faixa etária dos mais novos.

O trajeto tem início no pitoresco Bar do Jabuti, ponto de concentração, e segue até a praça do Hipódromo, onde faz a volta completa e retorna ao ponto de partida.  O percuso de apenas um quilômetro garante que os coroas assumidos não fiquem no meio do caminho. Este ano, o bloco terá uma novidade: os reis. O casal homenageado é formado pela jornalista Ana Paula Portella e o cineasta Bidu Queiroz.

A rainha falou sobre o título que recebeu do bloco em 2012. "É uma alegria, por que é uma brincadeira de amigos, o que, para mim, é bem o espírito do carnaval daqui", ressalta Ana Paula Portella.

O bloco - de acordo com uma das organizadoras, Poly Camarotti - não tem pretensões de evoluir mercadologicamente. “Não temos intenção de crescer e sim de se divertir. Se um dia isso acontecer, a gente muda o nome e faz outro bloco.”, afirmou explicando que o grande objetivo é reunir os amigos que adoram carnaval.

Os fundadores pedem que os foliões usem fantasias e adereços cor de prata.

História

Em 2011, o bloco surgiu da idéia de um grupo de amigos que acompanham jogos de futebol e são apaixonados por carnaval. O nome foi criado por conta da média de idade dos participantes, que varia entre 30 e 50 anos. Segundo Poly Camarotti, eles vão “envelhecendo e a vontade de brincar só aumenta”. Também,  para a rainha do bloco, a jornalista Ana Paula Portella, "eles são inoxidáveis porque envelhecem sem perder o pique e são animados e assumem a coroíce com uma coisa boa".

| | | Link:
Compartilhar:
Carregando