Clássicos de Britney, Beyoncé e Lady Gaga completam 10 anos

As três cantoras do pop conquistaram diversos êxitos na carreira

por Paulo Uchôa | sab, 20/01/2018 - 22:03
Compartilhar:
Foto: Reprodução/YouTube .

O ano era 2008. A efervescência do pop invadia o mundo com veteranos e novatos em busca de um único objetivo: ser o número 1 das paradas nas rádios. Aconteceu que muita gente fez daquele período um santuário para expor ao máximo suas produções, independente da relação saudável ou de incômodo com o coleguinha do lado para conseguir um tiro certeiro. Letras impecáveis apareciam uma atrás da outra, além de que a divulgação delas nos grandes programas de TV, como a MTV, conquistava novas pessoas.

O encantamento do público foi acentuado para cada trabalho apresentado. Daí nasceram os clássicos que tocaram sem parar: Viva La Vida (Coldplay), I Kissed A Girl (Katy Perry), Give It 2 Me (Madonna), Touch My Body (Mariah Carey), I Hate This Part (The Pussycat Dolls), entre outros. Há dez anos, três hits prenderam a atenção das pessoas que não vivem sem cantá-los quando tocam em festas nostálgicas ou até mesmo na playlist sugerida nos serviços de streaming. As cantoras Britney Spears, Beyoncé e Lady Gaga fizeram de 2008 uma escola sem professor. A lição de casa foi feita com maestria e atitude.

BRITNEY SPEARS - WOMANIZER

Britney Spears, que deu a volta por cima após um monte de negatividade na carreira e na vida pessoal, ressurgia das cinzas igual a uma fênix com o disco "Circus". O ano estava só começando para a princesa do pop que teve, de uma hora para outra, o domínio da sua carreira novamente com o sucesso "Womanizer". A música conquistou a primeira posição desde "...Baby One More Time", em 1999, e teve o single do sexto álbum no topo das paradas na Bélgica, Canadá, França, Dinamarca e Estados Unidos. O videoclipe recebeu duas indicações do "Video Music Awards (VMA)", e foi premiado na categoria "Melhor Vídeo Pop". No YouTube, "Womanizer" tem 192 milhões de visualizações.

BEYONCÉ - SINGLE LADIES

O terceiro CD de Beyoncé, "I Am... Sasha Fierce", veio completo. A ex-líder do Destiny's Child não brincou em serviço quando partiu para a carreira solo, sem contar o investimento pesado que fez nos dois trabalhos anteriores; eles conseguiram guardar até hoje o seu lugar no topo da música internacional. Na primeira semana o álbum 1 teve 482 mil cópias vendidas e fez com que Beyoncé reinasse nas paradas dos Estados Unidos, tornando-se o terceiro disco consecutivo no número 1. Incorporando o pop tradicional e o R&B, Beyoncé não economizou nas interpretações de "If I Were a Boy", "Halo", "Broken-Hearted Girl", "Sweet Dreams" e no estouro "Single Ladies (Put a Ring On It)". O sucesso de Single Ladies foi tão grande que rendeu para a artista troféus do Grammy Awards, Kids' Choice Awards e prêmios de diversos países. O clipe foi gravado no período de 12 horas. No YouTube, o vídeo está com 626 milhões de acessos.

LADY GAGA - POKER FACE

A novata Lady Gaga aparaceu do nada, igual a um raio, caindo na cabeça de quem estava limitado a escutar as fichinhas já conhecidas dentro do mercado fonográfico. O furacão loiro chegou com vigor ao exibir "Poker Face", mas foi bombardeada rapidamente por ser comparada com o som da Madonna. Isso não foi pedra no caminho da norte-americana que tratou em ousar em cada composição explorada, e principalmente mostrou que poderia ir muito além de um single que grudou tão rápido. Gaga abraçou com tudo os resultados do hit incluído no álbum de estreia, "The Fame", que conquistou a crítica e os novos seguidores. O êxito de "Poker Face" fez de Lady Gaga a primeira artista feminina a encabeçar a lista da Hot 100 da Billboard com dois singles. Os números no YouTube já passam dos 485 milhões de views.

Próxima temporada do Masterchef começa a ser gravada em fevereiro

As inscrições estarão abertas até o dia 31 de janeiro

por Paulo Uchôa | sab, 20/01/2018 - 13:37
Compartilhar:
Foto: Divulgação/Band

A 5ª edição do reality show gastronômico Masterchef começa a ser moldada pela Band. No dia 6 de fevereiro, segundo o colunista Ricardo Feltrin, começam as gravações do programa comandado por Ana Paula Padrão e sob os olhares atentos dos jurados Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella. Sucesso às terças, a nova temporada será com os cozinheiros amadores. As inscrições para participar do programa começaram em setembro de 2017 e estarão abertas até o dia 31 de janeiro. Só os maiores de 18 anos poderão se inscrever. 

#DropsNoGrau - Notícias que estão dando o que falar nesta sexta-feira (19)

por Paulo Uchôa | sex, 19/01/2018 - 16:54
Compartilhar:
Foto: Freepik/No Grau

NO AR

A drag queen Aretuza Lovi está toda sem paciência no clipe da música “Joga Bunda” lançado nesta sexta-feira (19). Gloria Groove e Pabllo Vittar completam o bonde de muita cor, dança e carão. O vídeo atingiu, em duas horas, a marca de 100 mil visualizações no YouTube.

REGISTRO

Já pensou no significado do seu nome? Não? Antes mesmo de nascer, a caçula de Kim Kardashian e Kanye West era motivo de muito agito no mundo dos tablóides por ter sido gerada em uma barriga de aluguel. A terceira filha do casal acaba de receber o nome de Chicago. A notícia foi dada pelo site TMZ.

SOM

A disputa no site da Coca-Cola FM continua entre os artistas Ludmilla, Valesca, Pabllo Vittar, Thiaguinho, Simone e Simaria, Anitta, Projota, Solange Almeida e Luan Santana. Os fãs que não param de beber o refrigerante com o rosto do ídolo estampado, diariamente, mudam o quadro da votação quando cadastram a latinha pela internet. Todo dia é um resultado diferente. O de hoje é Simone e Simone em primeiro lugar, Luan em segundo e Pabllo em terceiro. Apenas três irão se juntar para gravar o hit do ano. 

REVELAÇÃO

O novo single de Claudia Leitte, “Carnaval”, com a participação do cantor Pitbull, está com data para ser apresentada ao público. Pelo selo Roc Nation, a aposta musical da loira será conhecida no dia 26 de janeiro. Claudia compartilhou a novidade através de uma live no Facebook, na última quinta-feira (18).

Adriano Salhab apresenta o show Amor Grave no Teatro Barreto Júnior

A cantora Isaar França fará uma participação especial

por Paulo Uchôa | sex, 19/01/2018 - 14:04
Compartilhar:
Foto: Jennifer Glass

No próximo domingo (21), no Teatro Barreto Júnior, o pernambucano Adriano Salhab apresenta o show "Amor Grave" dentro da programação do 24º Janeiro de Grandes Espetáculos. O artista sobe ao palco às 19h, onde realizará um tributo à atriz Elke Maravilha, que terá a participação da cantora Isaar França. Em 2016, "Amor Grave" foi considerado como o melhor disco pelo Prêmio da Música de Pernambuco.

A proposta do show é convidar o público para refletir sobre os assuntos que estão em evidência no dia a dia, como a intolerância e fobias. Adriano mostra no espetáculo uma confabulação com os compositores Tom Zé e Itamar Assumpção, contando também com a parceria de Arnaldo Antunes na faixa Planta Colhe II. 

SERVIÇO

Show Adriano Salhab - 24º Janeiro de Grandes espetáculos 

Data: 21/01 (domingo)

Local: Teatro Barreto Júnior, a partir das 19h, no bairro do Pina

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia)

Telefone: (81) 3355-6398

Entrevista exclusiva com Nena Queiroga, a homenageada do Carnaval do Recife

A cantora bateu um papo exclusivo com o blog No Grau

por Paulo Uchôa | sex, 19/01/2018 - 11:31
Compartilhar:
Foto: Paulo Uchôa/Arquivo pessoal .

“Essa menina já sabe de tudo. Bota ela para cantar também. Eu pago o cachê”. Quem disse isso foi o cantor Claudionor Germano para Nena Queiroga - na época com 12 anos -, na antiga Fábrica de Discos Rozenblit. Carioca de sangue e pernambucana de coração e alma, Nena saiu do Rio de Janeiro com a família quando tinha seis anos. Sua formação musical deu-se em Pernambuco ao acompanhar sua mãe Mêves Gama, respeitada cantora de frevo, em tudo quanto era lugar.

No currículo inicial, a cantora só trabalhou com figurinhas já conhecidas do público: o irmão Lula Queiroga e Lenine. Mostrando o seu talento aos 20 anos na capital pernambucana em um barzinho no bairro das Graças, Nena surgiu ao lado de André Rio, Spok, entre outros profissionais. O conselho do amigo André Rio fez com que a artista voasse alto e saísse do papel de coadjuvante atrás do microfone de backing vocal.

Hoje com 50 anos e diversas etapas na carreira, a “rainha da folia pernambucana” é a grande homenageada do Carnaval do Recife deste ano, juntamente com o compositor Jota Michiles. O frio na barriga e ansiedade em mostrar uma apresentação especial deram para a artista a incumbência de rasgar o amor e o carinho pela tradicional festa do Estado, alegrando os moradores da terrinha e dos visitantes que curtem o período carnavalesco. 

Ela trouxe para as ruas do Recife em 2010, no Galo da Madrugada, a novidade de cantar só com amigos. Elba Ramalho, sua musa master, que também divide o posto com Fafá de Belém e Ivete Sangalo, abriu mais um caminho para que Nena pudesse mostrar o seu talento eclético, múltiplo e acessível. Em entrevista com exclusividade ao blog No Grau, do LeiaJá, Nena Queiroga conta um pouco da trajetória sonora, do respeito pelo trabalho, do afeto familiar, das surpresas do Carnaval 2018 e da vontade de continuar levando a alegria contagiante da sua música.

Nena, é uma grande responsabilidade ser a homenageada do Carnaval 2018 do Recife? 

É. Antes de tudo é uma grande emoção, uma grande honra. E a responsabilidade que sempre foi enorme, agora, triplica. É uma responsabilidade gostosa, cheia de amor. Isso ajuda muito. Tudo que eu sempre preparo durante o ano todo, para todo o carnaval, agora estou com trabalho em dobro. Tô amando, né? 

Mas a ficha já caiu?

Nada. Eu acho que a ficha só vai cair na quarta-feira de cinzas, quando eu estiver sem se preocupar com nada. 

O que o público pode esperar de você no Carnaval?

Vai ver sempre a alegria, a vontade. Estou me preocupando em levar um repertório ainda mais feminino, para se falar mais ainda sobre a violência contra a mulher, dizer não ao feminicídio. Além do trabalho que eu procuro fazer para que as pessoas saiam felizes, eu tenho a preocupação de transmitir a mensagem para a cabeça delas de uma forma alegre e leve, mas sempre mostrando que a mulher pode ser o que ela quiser. Eu sou o que eu quero. Sou muito feliz.

Quais serão os seus convidados este ano?

Como é um ano de homenagem eu quis trazer de volta a minha irmãzinha, eu a chamo de irmã mais velha, ela disse que tem mais juízo que eu, que é Luíza Possi. A gente vai trazer também Roberta Sá, ou seja, será um trio emponderado de mulheres poderosas. Se Deus quiser vai ser muito legal. Vou trazer também Arthur Espíndola, Monique Kessous, Mayra Andrade e a cantora Ive. São sempre os meus amigos.

O ano de 2018 vai ficar marcado na tua carreira?

Com certeza. Independente de qualquer coisa já está marcado, porque uma honraria dessa de ser homenageada nunca mais vai acontecer. Nunca mais vou ser "mulherageada" de novo (risos). Apesar de ser cantora de tudo, eu gosto do título de cantora popular. Não só canto frevo. Eu queria deixar bem claro isso. Eu canto durante o ano todo e tenho outros projetos, como o Dois de Paus e uma Dama. Tenho disco de forró. Eu fui indicada ao Prêmio Tim, que hoje é o Prêmio da Música Brasileira, ao lado de Daniela Mercury e Ivete Sangalo. Eu espero que até o fim do ano a gente só tenha alegria.

A família Queiroga é toda musical. Um dá pitaco na carreira do outro? 

Dá demais.  E se não der eu peço. E se não der a gente pede. É muito linda a nossa relação. Sempre foi assim desde o tempo da minha mãe. Ela faleceu em 1999, mas a gente sempre cantou junto, trabalhamos no carnaval. Sempre dávamos pitaco uma na outra. Muito do que aprendi, do que eu já sei, eu aprendi com ela. Minha filha Ylana me ensina, meu filho Yuri também. Inclusive ele vai dirigir o meu show de abertura do carnaval. 

Você já cantou com muita gente boa. Você deseja dividir os vocais com quem?

Caetano Veloso. Eu já dividi o microfone com ele no Quanta Ladeira. Fiquei gelada. Mas meu sonho mesmo é cantar com ele. Não precisa nem ser em palco. Pode ser numa farra em voz e violão. 

Como você descreve o Carnaval de Pernambuco?

Sou suspeita de dizer que é o melhor do mundo. Acho que qualquer pessoa reconhece, né? Eu cresci nesse Carnaval por ter uma mãe cantora, por ter pai e irmão compositores de frevos também. Eu só me lembro de brincar Carnaval uma vez na vida, no Homem da Meia-Noite, em Olinda. O meu ângulo de ver a festa sempre é do palco. 

Beauty Bar Recife abre unidade na Zona Sul

O novo ambiente recebeu o toque contemporâneo e aconchegante da arquiteta Maria Eduarda Dubeux, transformando o local em duas áreas dinâmicas

por Paulo Uchôa | sex, 19/01/2018 - 09:40
Compartilhar:
Foto: Paulo Uchôa

As irmãs Bárbara e Thaís Barreto inauguraram na noite dessa quinta (18), em Boa Viagem, Zona Sul da cidade, a unidade do badalado Beauty Bar Recife. Na presença de familiares, amigos e convidados, as empresárias levaram um pouco da essência sofisticada que existe no espaço do bairro da Encruzilhada, na Zona Norte, com os serviços de makes e penteados. O novo ambiente recebeu o toque contemporâneo e aconchegante da arquiteta Maria Eduarda Dubeux, transformando o local em duas áreas dinâmicas.

A Dj Sarah Black Bird ficou responsável por embalar a noite com muita música; Nena Queiroga, a homenageada do Carnaval do Recife, fez questão de cumprimentar as meninas. O Beauty Bar Recife fica localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, 1552, Galeria Via Della Fontana, Boa Viagem.

Anitta elabora novo projeto voltado ao público infantil

A informação foi compartilhada no programa Fofocalizando do SBT

por Paulo Uchôa | qui, 18/01/2018 - 16:47
Compartilhar:
Foto: Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

A criançada que curte o som da Anitta receberá este ano um presente que vai além do Show das Poderosinhas. De acordo com o jornalista Leo Dias na tarde desta quinta-feira (18), no programa Fofocalizando, a dona do hit 'Vai Malandra' fará um trabalho para o público infantil de até quatro anos. A cantora, segundo Leo, já está com algumas canções escritas e gravadas; um DVD e até uma personagem da artista chamada "Anittinha e sua turma" fazem parte do planejamento.

Pabllo Vittar é capa da revista Rolling Stone de janeiro

“Meu pop sempre vai ser o pop popular", disse a cantora

por Paulo Uchôa | qui, 18/01/2018 - 09:09
Compartilhar:
Foto: Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Nesta quinta-feira (18), nas principais bancas de jornais e revistas, Pabllo Vittar pode ser vista estampando a edição de janeiro da Rolling Stone. Emplacando hits do disco Vai Passar Mal em programas de TV e rádio, além de ter milhões de acessos nos clipes do YouTube, a cantora pontuou na entrevista o seu foco musical. “Meu pop sempre vai ser o pop popular, aquilo que as pessoas gostam de ouvir”, disse. 

A artista comentou também sobre o início da carreira, o som que vem ouvindo, das questões sociais envolvendo os assuntos LGBT e do novo CD. “No próximo disco, vai ter forró com certeza, mas com uma cara diferente de como estava no primeiro álbum. É o que eu sou, sabe? Um forró ou um arrocha misturado com techno, um pop mais pra frente", garante Pabllo. A sensação do pop brasileiro contou à revista um pouco do sucesso que conquistou com força em 2017.

Laura Pausini revela título do próximo CD

O single "Non È Detto/Nadie Ha Dicho" será lançado no próximo dia 26

por Paulo Uchôa | qua, 17/01/2018 - 12:43
Compartilhar:
Foto: Divulgação

A cantora Laura Pausini está a um passo de mostrar ao mundo o resultado do novo disco. Intitulado "Fatti Sentire", que no português significa "Me deixe ouvir você", a notícia da chegada do CD ganhou repercussão pela postagem surpresa da artista logo no começo desta semana.

Também com o single "Non È Detto/Nadie Ha Dicho" engatilhado para o próximo dia 26, a italiana fará alguns shows no segundo semestre de 2018 no Brasil. Pernambuco entra no roteiro da turnê para o dia 25 de agosto, no Classic Hall, em Olinda. O álbum terá 14 canções e está sem data para ser lançado.

Amaury Jr entrevista Michel Temer em programa de estreia na Band

O apresentador foi até Brasília para conhecer melhor o peemedebista

por Paulo Uchôa | qua, 17/01/2018 - 08:13
Compartilhar:
Foto: Divulgação/Band

O presidente Michel Temer é um dos convidados do novo programa de Amaury Jr, na Band, no dia 27 de janeiro. De acordo com informações do site da Band, Amaury esteve em Brasília para um bate-papo descontraído com Temer durante um café da manhã no Palácio da Alvorada.

O peemedebista revelou ao apresentador assuntos detalhados da vida pessoal, longe dos noticiários, que só os mais íntimos conhecem quando está fora do exercício da postura de governante do país.

No encontro foram debatidos os gostos que fazem parte da vida particular, incluindo o prazer da leitura e até mesmo sua admiração por Gina Lollobrigida, atriz italiana que fez sucesso na década de 1950 com o filme "O Corcunda de Notre Dame". A política também foi um dos temas levantados pelo comunicador. 

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando